Cerca de 200 professores e agentes de desenvolvimento infantil da rede municipal de ensino participaram nesta quarta-feira (26) de uma palestra de formação sobre gerenciamento de resíduos sólidos. O evento faz parte do projeto Nakopa, uma parceria intragovernamental que busca aperfeiçoar a gestão sustentável dos resíduos em Jundiaí, com três eixos distintos de atuação: educação ambiental, capacitação técnica e capacitação operacional.

Cerca de 200 educadores participaram da palestra sobre gerenciamento de resíduos sólidos

Durante o evento, a palestrante Christiane Dias Pereira, que é especialista em Gestão Empresarial e Direito Ambiental e coordenadora da Universidade Técnica de Braunschweig no Brasil, falou sobre o papel dos educadores na formação e conscientização dos estudantes sobre a importância do gerenciamento sustentável dos resíduos sólidos. “Conversamos sobre ferramentas que podem ser usadas para levar a conscientização também para fora das escolas, atingindo toda a comunidade”, destacou Christiane.

Amanhã (27), a programação continua com uma série de palestras na Emeb Cléo Nogueira, no Almerinda Chaves. O encerramento da semana será realizado no Auditório do Paço o 4º Seminário Técnico Nakopa. A ideia da parceria é capacitar os técnicos da Prefeitura para que eles possam atuar de forma mais eficiente na gestão dos resíduos sólidos.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Foto: Fotógrafos PMJ

Nakopa: professores recebem orientações sobre resíduos sólidos